Assim...

Assim...

terça-feira, 14 de abril de 2009

A CABRA E O ASNO

A CABRA E O ASNO,
Uma cabra e um asno viviam na mesma fazenda, e aparentemente se davam bem, já que não se tinha notícia de que os dois animais houvessem brigado ou discutido por qualquer motivo. Mas a partir de determinado momento a cabra passou a invejar o asno porque achou que o fazendeiro estava dando a ele maior quantidade de comida, e essa inveja cresceu tanto que ela começou a pensar no que poderia fazer para livrar-se de seu companheiro de estábulo. Até que certo dia a cabra disse ao asno:
- Você está trabalhando demais, e por isso eu acho que uns dias de férias lhe serão bem proveitosos.
- Como eu poderei conseguir que isso aconteça? - perguntou o asno.
- É simples - respondeu a cabra. - Basta fingir um ataque e pular dentro do poço d’água. Tenho certeza de que fazendo isso, você ganhará uns dias de descanso.
O asno fez o que a cabra sugeriu e caiu dentro do poço, mas foi salvo pelo dono, que conseguiu retirá-lo lá de dentro, embora muito machucado. O veterinário chamado tratou o animal ferido com o cuidado necessário, e o fazendeiro, satisfeito por ver que ele estava salvo, resolveu comemorar oferecendo ao doutor um almoço caprichado. Para tanto ele mandou matar a cabra, que foi transformada pela cozinheira em um apetitoso churrasco.
Moral da história: A maldade, quando é demais, acaba atingindo quem a criou.
Baseado em uma fábula de Esopo.
FERNANDO KITZINGER DANNEMANN
bjos da amiga
Claudia

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Claudia Marques