Assim...

Assim...

quinta-feira, 14 de maio de 2009

Conta uma lenda........

Conta uma lenda que no principio do mundo Deus decidiu criar a mulher, viu que havia esgotado todos os materiais sólidos no homem e não tinha mais do que dispor.
Diante deste dilema e depois de uma profunda meditação fez isso:
-pegou a forma arredondada da lua,
-as suaves curvas das ondas,
-a terna aderência das bromélias,
-o tremulo movimento das folhas,
-a forma esbelta da palmeira,
-a nuance delicada das flores,
-o amoroso olhar do cervo,
-a alegria do raio do sol,
-e as gotas do choro das nuvens,
-a inconstância do vento
-e a fidelidade do cão,
-a timidez da tartaruga
-e a vaidade do pavão
-a suavidade da pena do cisne
-e a dureza do diamante
-a doçura da pomba
-e a crueldade do tigre
-o ardor do fogo
-e a frieza da neve.
Misturou estes ingredientes tão diferentes, formou a mulher e deu ao homem.
Depois de uma semana veio o homem e lhe disse:
- Senhor a criatura que você deu me fez desgostoso,
- quer toda minha atenção,
- nunca me deixa sozinho,
- fala sem parar,
- chora sem motivo,
- se diverte e me faz sofrer
venho devolve-la porque NÃO POSSO VIVER COM ELA.
“Bem”, respondeu Deus e pegou a mulher.
Se passou outra semana, o homem voltou e lhe disse:
-Senhor, me encontro muito sozinho desde que eu devolvi a criatura que fizeste para mim, ela cantava e brincava ao meu lado, me olhava com ternura e o seu olhar era uma carícia, ria e seu riso era música, era bonita de se ver e suave ao tato.
Devolvame-a, porque NÃO POSSO VIVER SEM ELA.

rsrsrsr
Somos nós...
Bjs da amiga
Claudia

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Claudia Marques