Viva la vida!

Viva la vida!
Hoje...08

quinta-feira, 10 de setembro de 2009

Reflexão


A história aconteceu, num país longínquo, muitos séculos atrás. Pressentindo seu fim, o rei chamou seus súditos, prometendo fortunas e honrarias para quem respondesse a três perguntas fundamentais:
- Qual o lugar mais importante do mundo?
- Qual é a tarefa mais importante do mundo?
- Qual é o homem mais importante do mundo?
Sábios e ignorantes, ricos e pobres, crianças e adultos, desfilaram tentando responder às três perguntas. Para desconsolo do rei, nenhuma resposta o satisfez plenamente.
Restava, em todo o território, um único homem que se recusava a falar. Guardava silêncio e distância, porque não lhe interessavam honrarias nem fortunas. Era um ancião com fama de sábio. Emissários do rei foram enviados a ele para colher sua opinião. E, no alto da sua sabedoria, o velho falou:

- "O lugar mais importante do mundo é aquele em que você está. A tarefa mais importante do mundo é aquela que você faz. E o homem mais importante do mundo é aquele que precisa de você, porque é ele que o possibilita a exercitar o mais belo dos sentimentos: o AMOR.".

bjos da amiga
Claudia

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Mulher gosta...

Mulher gosta de equilíbrio entre o carinho e a malícia.  Entre o espaço e saber estar junto.  Entre segurar a mão e o apertar de cintura....